Você já se propôs a melhorar a sua saúde emocional?

SaudeEmocional

Você provavelmente já ouvir falar dos benefícios para uma boa forma física e sem dúvida em algum momento de sua vida já refletiu sobre como incorporar isso ao seu dia a dia. O que é preciso é bastante simples: um programa regular de atividades que conserve seu corpo firme e flexível, aliado a uma dieta balanceada.

E apesar de “simples”, sabemos o quão custoso é a inserção destas atividades regulares em nossas vidas, que passa pela fase do entusiasmo e alegria do inicio dos treinamentos até o momento em que se iniciam as desculpas cada dia mais consistentes que nos afastam até parar. Mesmo as pessoas mais dedicadas e fiéis à boa forma física sabem das dificuldades em manter essa regularidade, porém, aqueles que se esforçam para mantê-la descobrem que os benefícios são enormes não só em curto, mas em longo prazo, e passam a sentir falta nos dias que não cumprem sua rotina de treinamento.

O processo para a boa forma mental segue o mesmo caminho de exercícios regulares para o corpo, praticando exercícios mentais que vão te habilitar na redução do impacto prejudicial da ansiedade e estresses diários da mesma maneira como combatemos o sedentarismo físico.

Assim como a rotina de atividades físicas, algumas pessoas terão mais facilidade do que outras por conta das adversidades de cada um: histórico familiar, predisposições biológicas e demais fatores que nos diferenciam de um para o outro, lembrando que ser diferente não é melhor ou pior, apenas único.

A prática e o cuidado com a sua saúde emocional tem por objetivo complementar a sua saúde física impulsionando tais cuidados de forma global, é o tal do “Mente sã em um corpo são”, faz sentido?

A proposta para a melhoria da saúde emocional e boa forma mental é tornar eficientes nossas forças psicológicas no combate às emoções dolorosas, problemas, estresses e frustrações de nossa vida diária. Isso é tão necessário e desejável como a boa forma física, não acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *