Ser feliz do avesso

 

Avesso2

“Quando virei do avesso é que descobri que este era o meu melhor lado”.

Caio Fernando Abreu já havia dito isso e só depois de sentir é que fui saber. E foi assim que tudo (re)começou, quando participei de um Workshop (“Eu faço Acontecer” do psicólogo e Master Coach Ghoeber Morales) que mexeu tanto comigo que virei do avesso e foi incrivelmente bom e libertador.

Vivemos dias tão corridos, passamos tanto tempo buscando a “tal” felicidade ou o que nos dizem ser ela, que nos perdemos, nos vestimos de algo que não é nosso e vamos nos amarrando até paralisar.

Acredita-se que para alcançar a felicidade existe um plano pronto, uma fórmula, um exercício específico, um modelo padrão a ser seguido, algo universal. “Faça isso, faça aquilo, não faça isso, não faça aquilo, deixe isso, deixe aquilo, é assim, não é não, isso é melhor, isso é pior e etc…”. Todas as fórmulas secretas e os planos específicos, eu acredito, não funcionam, não existem. E vou te dizer porquê: Simplesmente porque somos únicos, em nossa maneira de sentir, agir, no tempo que vamos levar para isso, temos nossas individualidades e a NOSSA maneira de definir O QUE É FELICIDADE.

Convenhamos aquilo que realmente nos faz feliz, nem sempre, ou quase sempre, faz o outro. Vejamos de uma maneira simples, existem pessoas que são felizes sendo funcionários, outras apenas se forem donos de seu próprio negócio, seja ele qual for. Por quê?

Porque temos desejos distintos, fazendo escolhas a respeito do que estamos dispostos a ganhar e o que estamos dispostos a perder, como salário, tempo com a família, horário fixo, horário flexível, dentre tantas outras coisas.

A felicidade, muita gente diz, e eu também direi, só depende de nós mesmos, de nossas escolhas, anseios e entendimento de quem somos, como agimos, onde queremos chegar e o que geramos a partir disso.

Se não está “feliz” hoje, entenda se o roteiro que esta seguindo é seu, conheça a si e descreva seu caminhar, podemos ter o mesmo destino, sem necessariamente seguir o mesmo caminho, se preciso for, pegue um atalho, vire do avesso, vai que este é o seu melhor lado também?

← voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *