Quais são as verdades que o seu silêncio esconde?

QuaisVerdadesSilencioEsconde

Independente de qualquer coisa saiba que não te direi para sair às ruas gritando para quem quiser ouvir quais são estas suas e somente suas verdades. Te direi para pensar se as verdades que o seu silêncio esconde tem trazido algum tipo de sofrimento ou angustia do qual não tem conseguido lidar por não aceitar, internamente, que esta verdade existe e que ela pode ser aceita apenas por você e mais ninguém.

Como disse no texto “A arte de amar”, nosso silêncio pode sozinho dizer muitas coisas é verdade. Ele é também capaz de guardar verdades importantes, das mais variadas dimensões, valores e dos mais variados pré-conceitos.

Acredito que nossa sociedade tem evoluído muito no quesito aceitar o outro como ele é e, se este me agradar me junto, se não, me afasto, para muitos já é simples assim. Mas ainda precisamos evoluir mais em NOS ACEITAR e nos cobrarmos menos. Não precisamos ser perfeitos para ser bons, não precisamos ser igual a um conjunto também, não precisamos seguir algum tipo de regra, passo a passo, porque alguém disse que pertencer a este ou aquele grupo exige isso.

Precisamos aceitar que nossas verdades incumbem imperfeições, que em nosso silêncio cabem as nossas mais diversas e divertidas fantasias e elas não precisam necessariamente ser anunciadas ao mundo. Ela, a nossa verdade mais profunda, precisa ser trabalhada, organizada e muito bem armazenada, para encontrarmos sempre com facilidade, não deixando que ela se perca e nem se misture com tantos outros registros do nosso dia a dia.

Permita-se acessar suas verdades mais secretas, tirar do esconderijo do seu silêncio tudo aquilo que lhe “prende o ar” ou lhe tira o sono. Traga para a luz as desordens encobertas para poder catalogar e entender se elas precisam ser atualizadas, etiquetadas ou simplesmente descartadas. Com a revisão e organização feita, caberá a você descobrir a necessidade de divulgar ou encontrar uma linda caixa para “arquivos” importantes.

Nossas verdades silenciadas merecem atenção. A falta de cuidado e aceitação delas pode comprometer uma parte importante de energia e motivação porque nelas estão por vezes tudo aquilo que nos caracteriza e nos impulsiona para alcançar os objetivos de nossas vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *