Plantão Psicológico In Company

O atendimento psicológico in company é uma modalidade de atendimento de caráter breve focal e individual, no próprio ambiente de trabalho, que visa auxiliar e orientar questões emergenciais e situações de crise.

A ideia é que com este benefício dentro da empresa, o colaborador possa buscar o plantão psicológico para falar sobre seus problemas pessoais, familiares ou organizacionais, sendo dedicada a possibilidade de escuta e acolhimento em sua demanda emergencial.

A decisão pela oferta do Plantão Psicológico In Company como benefício em uma empresa, mostra seu interesse pela saúde integral de seu colaborador, agregando valor a qualidade de vida no trabalho, permitindo menores índices de estresse e pessoas trabalhando mais motivadas.

A importância do bem-estar psicológico dos trabalhadores é uma descoberta recente do meio corporativo, a vida emocional e a capacidade das pessoas interagirem e lidarem com seus sentimentos tem uma ligação direta com seu desempenho no ambiente de trabalho. A finalidade da psicologia dentro de empresas é a de prevenir e orientar os profissionais em relação a problemas emocionais e inter-relacionais que prejudicam a qualidade do trabalho que contribuem para o desgaste e improdutividade.

Importante:

– Para a realização do atendimento é imprescindível que haja um local apropriado na empresa, sem movimentação de pessoas e ruídos de barulhos;

– O sigilo e privacidade são assegurados, cumprindo e respeitando o Código de Ética profissional de psicologia, as informações recebidas nunca serão compartilhadas com outras pessoas. A preservação da identidade e confidencialidade irrestrita das informações obtidas é obrigação e dever de qualquer psicólogo, inclusive no Atendimento In Company.

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