Continuar ou Recomeçar?

reset_continuarO que fazer com a chegada do próximo ano?

Este ano com certeza foi um ano atípico, se assim podemos classificá-lo, para muitas pessoas. Ano de grandes desafios e enormes instabilidades nas mais diversas áreas de nossas vidas. Tivemos movimentações e acontecimentos significativos no país inteiro deixando muito sensíveis nossas emoções, mais acentuada e a dúvida para o novo ano apareceu: devo continuar ou recomeçar o que venho realizando?

Chegaram até mim diversas pessoas decididas a recomeçar, na esperança de apagar tudo aquilo que não foi bom, com a expectativa de que continuar seria mais um ato de teimosia do que lucidez. E é ai que devemos ficar atentos. Incluo-me no grupo de pessoas que viram neste ano um ano muito difícil e de um cair e levantar constante, mas me orgulho de cada marca que estas quedas me deixaram. Olhando para elas posso sentir que mais do que qualquer outro ano em minha vida eu me desafiei e obtive pequenas, mas importantes conquistas. Orgulho-me dos sucessos e tropeços porque tenho a certeza de que foram inteiramente MEUS.

Assim deve ser a escolha sobre começar este novo ano, continuando a fazer aquilo que deu sentido para a caminhada neste que está acabando, aquilo que deu energia suficiente para te manter em pé em meio a tantas adversidades, mas temos o dever de analisar tudo que é necessário recomeçar, sem medo, sem angústia, sem apego. Recomeçar não te fará abrir mão daquilo que já conquistou, mas repaginar, adaptar, dar um novo significado para te manter em frente, sabe? O recomeço dará a oportunidade de continuar as coisas boas e “resetar” outras nem tão boas assim. Ou seja, mesmo recomeçando você não estará desistindo, mas continuando de forma mais efetiva.

E se não há o que aproveitar? Não tem problema, decida por recomeçar as etapas, mas continuar a viver, a acreditar, afinal, é pra frente que se anda!

← voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *